Exposição “FANTASMAS”

EMARP - Exposição de Carlos Filipe - jan 2011 - 01

EMARP - Exposição de Carlos Filipe - jan 2011 - minicartaz

Fotografia de Carlos Filipe

10 de Janeiro a 11 de Fevereiro de 2011

 

Todos nós possuímos algo que vive dentro de nós e se alimenta do nosso lado mais escuro, do nosso medo, do que nos arrepia. A curiosidade de explorar e descobrir fobias e vícios encerrados em cada a pessoa deu origem a um conjunto de fantasmas enclausurados em fotografias, colocados lá pelos seus criadores de forma a mostrar o que os aterroriza como uma mensagem interior que reside dentro de si esperando a luz do dia.

FANTASMAS é o resultado final de um trabalho de pesquisa que ao longo de vários meses foi crescendo no meio de outros trabalhos fotográficos e se centrou na exploração do que vive no nosso interior a fim de revelar fantasmas, receios e vícios que nos habitam com ou sem o nosso consentimento.

Ao longo de vários meses, os sujeitos enquanto realizavam outros trabalhos fotográficos como modelo foram

 

submetidos a entrevistas muito subtis onde foram revelando um pouco de si. O fio condutor destas conversas foi sempre levar os sujeitos a revelar o que os assombrava seguindo-se um convite para que retratassem esse medo numa fotografia e nela o deixassem enclausurado.

FANTASMAS não é uma exposição de fotografia. É uma exposição de pessoas vestindo os seus medos e vícios. É uma transmissão de mensagens, alertas, pedidos de ajuda, gritos, suspiros… apresenta-se quase como um circo de horrores, receios e vícios vividos na primeira pessoa ou na terceira a transmitir uma mensagem que às vezes vive dentro de nós sem sabermos…ou tentamos esconder…alguns vividos na primeira pessoa…outros retratados por quem não os tem mas quer alertar outros… ou até a si próprio.

Contacto:

email: info@carlosfilipe.com
internet: www.carlosfilipe.com
telefone: 918 486 494