Pintura de Célia Gil Inácio “Jasmim”
26 de Abril a 27 de Maio de 2011
Horário: Dias úteis das 8h30 às 17h30
Nascida em terras algarvias, Célia Gil Inácio desde cedo sentiu o apelo da sua criatividade intuitiva, que viria a eclodir num encontro de artes, repartido entre
a sua profissão (topógrafa) e o seu mundo de criatividade onde a pintura e a dança se fundiram debaixo do nome de “Jasmim”.
Formou-se no Instituto Geográfico Cadastral (ex) no ano de 1986, depois de alguns anos de exercício por conta de outrem, sentiu a necessidade de regressar ao sul, iniciando então a caminhada na direcção da sua autonomia.
A criação da sua empresa (Topoarade) em Portimão no ano 2000, marcou desde logo uma viragem que a levaria a percorrer o caminho dos seus sonhos.
Desencadeara um processo de mudanças a nível pessoal, abrira portas cheias de interrogações e aparentes impossíveis, onde a sua determinação marcou a diferença, o que estivera adormecido durante anos eclodia agora com toda a sua força, a sua forma mais pessoal de expressão chegava por meio da pintura.
A sua profissão proporciona-lhe um intenso contacto com a natureza, onde a sua ligação ao amor pelo universo se acentuou. Por meio das telas inicia diálogos interpessoais com as flores, estas estabelecem com ela uma relação de amor, que viria a culminar com a sua primeira exposição em 2005, desde então foi uma caminhada de muito amor, onde viria a juntar uma outra paixão que acalentava bem fundo na sua alma, a dança e nesta conjugação que chega ás misturas coloridas dançantes de hoje.
Para que se perceba os seus sentires esta frase de Fernando Pessoa é de si bastante reveladora.
“ Só para sentir o vento já valeu a pena ter nascido”.
CONTACTOS:
Telemóvel: 962 940 755
email: espaco.jasmim@clix.pt