Exposição “SINAIS DOS TEMPOS”

EMARP - Exposição de António Cristo - fev 2014 - 01

EMARP - Exposição de António Cristo - fev 2014 - cartazmini

Fotos e instalações em fotografia de António Cristo

10 de fevereiro a 14 de março de 2014
Horário: Dias úteis das 8h30 às 17h30

António Cristo “Cristopintor” é um artista português nascido em 1946.

Emigrando na primeira metade dos anos 60, trabalhou e viajou pela Itália, França, Holanda e Escandinávia, tendo realizado a sua primeira exposição em 1972 em Estocolmo, na Kultur-Centrum Galeria.

No seguimento de uma

carreira internacional, com os seus trabalhos a integrar várias coleções europeias, americanas e japonesas, regressou a Portugal em 1989, tendo fixado residência em Portimão, e dedicou-se a trabalhos experimentais no campo do expressionismo, juntamente com a investigação no grafismo e sistematização de pequenos modelos originais.

Alcançou o primeiro prémio da Feira de Arte Internacional de Portimão (Port’Arte 1992) com a obra “A famosa parede em decomposição”, o 3º prémio no concurso nacional promovido pela “Galeria Diário de Notícias”, com o trabalho ” Time Remote II” e a medalha de bronze na Competição Inter-Distritais, organizada pelo Museu lapidar Infante D. Henrique.

Atualmente dedica-se a explorar outras vertentes plásticas, como a azulejaria, ou a combinação entre a pintura e a fotografia patente nesta sua atual exposição.

 

Contacto:

Telemóvel: 964 350 061
Email: cristopintor@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/pages/Arte-Cristopintor/212773825572689