Resultados da 1ª campanha de desinfestação 2021

RESULTADOS DA 1ª CAMPANHA DE DESINFESTAÇÃO 2021

No que concerne a infestação de baratas, os resultados da 1ª campanha de 2021, que se realizou nos meses de fevereiro e março, balizaram-se entre o Nulo (0 baratas) e o Médio (50<100 Baratas). De um modo geral, os níveis de infestação apresentaram-se pouco significativos, sendo o nível nulo o que mais se constatou nas caixas de visita do saneamento público. Estes são os resultados expectáveis, dadas as baixas temperaturas típicas desta altura do ano. Nas freguesias de Alvor e Mexilhoeira Grande foi onde se verificou maior presença de praga.

Os resultados apresentados correspondem à média de infestação de cada arruamento, pelo que, quando se verifica a presença de baratas numa ou duas caixas de visita de saneamento ao longo dum arruamento, todo ele é considerado com nível de infestação a assinalar.

Relativamente aos ratos, não foram visíveis indícios da sua presença no saneamento público.

Embora haja um esforço por parte da nossa fiscalização no sentido de sensibilizar os munícipes por forma a evitar este tipo de situações, a sua atitude é importante.

Não abandone resíduos e não alimente animais na via pública, visto que esta ação constitui um ponto de atração de espécies errantes. Para os animais abandonados poderá contribuir procurando um lar para os mesmos a fim de evitar este tipo de inconvenientes.

Consulte os resultados da campanha e o grau de infestação verificado no município:

Infestação:

Campanha:

De:



Nulo
Fraco
Médio
Forte


Consultar resultados das campanhas anteriores