Exposições temporárias da EMARP dão origem a Leilão Solidário “Natal com Arte” a favor da Associação de Defesa dos Animais de Portimão

Leilão realiza-se online entre 5 e 11 de dezembro – Dia da Cidade de Portimão

 

EMARP organiza, em parceria com os artistas que durante 2022 expuseram as suas obras na área de atendimento da empresa, um Leilão Solidário “Natal com Arte”, em formato online, através da plataforma eSolidar – www.esolidar.com, a favor da ADAP- Associação de Defesa dos Animais de Portimão.

O leilão, que irá decorrer de 5 a 11 de dezembro, data em que se assinala o Dia da Cidade de Portimão, conta com as obras de 7 artistas, que abraçaram esta causa em total comunhão com os valores e propósito da iniciativa, cujo valor reverterá, na totalidade, em prol dos animais ao cuidado da ADAP.

A partir do dia 5 de dezembro poderá eleger a sua obra preferida e começar a licitar um presente de Natal solidário entre as obras de pintura dos artistas Elsa Revez, Joke van der Steen, Marc Thivierge e Morcy, do desenhador Nelson Martinho, e dos fotógrafos Filipe da Palma e Pedro Poucochinho.

Desde 2021 que a empresa municipal tem vindo a colaborar com a ADAP e o fotógrafo Carlos Filipe, no âmbito da sua Campanha de Recolha de Dejetos Caninos, divulgando as fotografias dos animais que estão para adoção e ao cuidado da ADAP, nos seus materiais e plataformas. A realização desta iniciativa é mais uma forma de apoiar esta causa e reforçar o compromisso social, que a todos beneficia.

 

Sobre a ADAP – Associação de Defesa dos Animais de Portimão

A ADAP- Associação de defesa de animais de Portimão é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve a sua atividade junto de animais em necessidade. Constituída em 2008, não tem instalações para gatos ou cães. Os animais para adoção, a cargo da ADAP, encontram-se em FATs (famílias de acolhimento temporário).

As principais áreas de atuação da ADAP são: divulgação e resgate de animais do Canil Municipal de Portimão (são animais que se encontram em risco, pela legislação em vigor); divulgação e resgate de animais de rua (que estejam em situação de risco); alojamento, alimentação e assistência veterinária; esterilização de animais; campanhas de adoção; campanhas de angariação de donativos; campanhas de sensibilização em eventos, escolas, etc.; divulgação de animais desaparecidos ou encontrados.