EMARP volta a ser distinguida com o “Selo da Igualdade Salarial”

No Dia Nacional para a Igualdade Salarial, assinalado a 14 de Novembro, a EMARP volta a ser distinguida com o “Selo da Igualdade Salarial”, pelas suas boas práticas na promoção da igualdade remuneratória entre mulheres e homens por trabalho igual ou de igual valor.

A distinção é atribuída pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) que, há 45 anos, promove a igualdade e não discriminação entre mulheres e homens no trabalho.

Em Portugal os homens continuam a ganhar, em média, mais 13,2% do que as mulheres, inclusive em cargos de topo, e ao contabilizar prémios e subsídios regulares a diferença sobe para 16%. Segundo o Fórum Económico Mundial, a este ritmo só teremos igualdade salarial daqui a 27 anos.

Em 2024, o Selo é atribuído a quase 15 mil empresas que apresentam um rácio de, pelo menos, um terço do género menos representando assim como uma taxa de desigualdade nos salários inferior a 1%.

A EMARP orgulha-se de ser reconhecida pelo seu compromisso contínuo com a igualdade de género e a eliminação das disparidades salariais entre mulheres e homens.