Documentos técnicos – telas finais de infraestruturas

Alteração das especificações técnicas na aprovação das telas finais de infraestruturas

No âmbito da implementação de um Sistema de Informação Geográfica (SIG) e enquadrado no processo de modernização municipal que assenta na partilha da base geográfica CMP e EMARP, foram adquiridas aplicações informáticas para cadastro das infraestruturas de redes municipais cuja implementação já se encontra em curso.

Este processo conduziu a alterações nas tarefas de todos aqueles que trabalham com informação digital e consequentemente surgiu a necessidade de especificar por temas quais as camadas de informação (vulgo “layers“) solicitadas aquando da entrega, em formato digital, das telas finais de abastecimento de águas, drenagem de águas residuais e resíduos sólidos urbanos.

Esta situação tem cobertura legal no ponto 4 do Anexo I do regulamento interno de abastecimento de águas, drenagem de águas residuais e resíduos sólidos urbanos do município de Portimão.

 

Toda a informação CAD / vetorial deve ser entregue, instruída com os seguintes elementos:

a) Geo-referenciada:

  • Em coordenadas planimétricas retangulares, no sistema de projeção cartográfico do datum 73 (Hayford-Gauss D73);
  • O sistema de referência para as altitudes, será o datum do nível médio das águas do mar no marégrafo de Cascais, apoiado no constrangimento local;

Nota: Para efeito de georreferenciação dos trabalhos o requerente poderá solicitar à Divisão de Informação Geográfica (DIG) da Câmara Municipal de Portimão (CMP), os pontos de apoio topográfico, existentes na rede local, de que necessitar.

 

b) Estruturada:

No intuito de facilitar o trabalho dos requerentes foram criados modelos de ficheiro para trabalho em AUTOCAD, que estão disponíveis na zona de atendimento da EMARP no edifício Sede ou através de descarga direta a partir das ligações apresentadas abaixo:

 

c) Suporte

Em CD-ROM.